quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Biografia de Shellsy Baronet

Shellsy Baronet





















Shellsy Baronet é uma cantora moçambicana, nascida aos 4 de Maio de 1998. Passou a sua infância e adolescência entre Moçambique e África do Sul, onde inclusive fez parte dos seus estudos.

Desde criança sonhava em ser cantora e começou a sua aventura aos dez anos de idade. Na escola onde estudava na África do Sul, fazia parte de um grupo teatral, onde era dançarina e modelo. Mas o que foi decisivo para que abraçasse de forma séria a carreira musical foi a sua participação em um concurso infanto-juvenil de música nos Estados Unidos da América.

O concurso decorreu em Los Angeles e englobava vários estilos musicais, como é o caso do gospel, pop e R&B. Cerca de 300 crianças e adolescentes participaram no concurso e a cantora ficou em segundo lugar, como uma das melhores.
Quando regressa dos Estados Unidos da America, Shellsy é convidada a assinar um contracto com a label Game Over Entertainment, onde lança hits como “Don’t break my heart” e “Última bolacha“.

No ano 2017, a cantora fez um featuring com o cantor Eddy Kenzo, de Uganda, e com Saturday do Ghana. E no mesmo ano  participou no Festival Tropical Zouk.
Shellsy Baronet admira artistas como Mingas, por ser artista que quando começou a sua carreira, o machismo e a discriminação contra as mulheres ainda eram fortes. Na nova geração, gosta do rapper Lay Lizzy, pela maneira como ele se expressa nas suas músicas.

Importa referir que Shellsy é irmã do cantor Zander Baronet e os dois possuem uma música juntos intitulada “Loucura“.



banner
Previous Post
Next Post